segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Falsidade.


Ah se tudo fosse tão fácil ! Se em um olhar sabemos quem é falso ou quem quer o nosso bem, se ao conversamos já percebemos que aquela pessoa não quer o nosso bem, mas nem sempre é assim, infelizmente ou felizmente, é quebrando a cara que crescemos, é conhecendo pessoas falsas que nós damos mais valor aos verdadeiros amigos/amores. Sabemos tanto que existem pessoas assim e porque ainda insistimos em querer acreditar sempre ? Porque sabem que ninguém nunca é igual a ninguém e por mais que sejamos traídos vai ter sempre alguém pra nos estender a mão, sabemos que é preciso errar pra conhecer o erro.
É incrível a capacidade que o ser humano tem de errar e continuar errando, de acreditar e acreditar sempre, é incrível como o ser humano sabe que pode ser traído e trai, é incrível de como reclama dos erros alheios e os comete fielmente, de como julga as pessoas sem se preocupar em olhar pra si mesmo, a gente é exatamente aquilo que pensa dos outros, só quem é de um jeito sabe reconhecer o seu "semelhante", É incrível como não nos importamos em cultivar as nossas amizades, em fazer delas nosso conforto, a capacidade invejosa do ser humano em buscar no jardim do outro a perfeição que pode ser encontrada no seu se cultivado. A falsidade por sua vez ta ligada a inveja, a cobiça, que mau é esse em querer sempre o deles e nunca ou quase nunca se contentar com o nosso?, Falsidade vem ligado a traição, seja de amor, onde seu companheiro lhe fez juras eternas, declarações e ainda sim com tudo isso lhe traiu, seja de amizade, de um pessoa que sempre lhe falava que era sua melhor amiga(o) e na primeira oportunidade tem a chance de "pisar" em você, que sentimento é esse que nos faz ficar cego por determinado momento só pra ter o prazer de se sentir bem, por alguns instantes.
O bom é que o mundo gira e coloca as coisas no lugar e quem fez um dia paga, por mais tempo que isso demore, por mais complicado que isso seja, um diga chega, ai é nessa horas que todas essas pessoas começam a olhar pra si e se perguntar "Por que eu?" "Por que só acontece comigo?" Por antes de acontecer com você, quem pagava tal preço era as pessoas que sempre queria o bem de alguém, daí surge o ditado "Bonzinho só se fode" (desculpe o termo da expressão), é impressionante o quanto somos egocêntricos e muitas vezes fechamos os olhos pra determinadas coisas.
Falsidade merece perdão? é o mesmo que perguntar "você consegue comprar com uma nota de 3 reais?" São coisas que não se da pra aceitar assim tão facilmente, mas, se você me der uma moeda de 1 real e um nota de 2 reais é tudo diferente, ou seja, se você souber contornar aquilo que você fez de errado merece perdão sim, afinal "quem nunca errou que atire a primeira pedra", já dizia o maior dEles.







/TM

Nenhum comentário:

Postar um comentário